CAMPANHA SALARIAL 2016 / 2017: Pauta aprovada

A pauta já foi entregue e a mobilização no Estado começa por Itapevi

No início da noite da sexta-feira, 18 de março, começou oficialmente a campanha salarial dos trabalhadores da construção civil que atuam na base do Sintracom-Itapevi. A Assembleia realizada na sede do Sindicato, em Itapevi, definiu que este ano a luta principal é garantir a reposição da inflação nos salários e nos benefícios.

 

Por conta da crise que afeta o país, veio o alerta do presidente do Sindicato, Ângelo Angelini, “ninguém deve se iludir. Não vai dar para arrancar tudo. Se quisermos garantir o que já temos, vamos ter que lutar muito”.

E continuou, “a crise do setor vai refletir nas negociações, mas uma coisa é certa, não vamos aceitar qualquer acordo. Na hora que os patrões apresentarem a proposta final, vamos chamar os companheiros para saber se podemos ou não bater o martelo. A decisão final deste ano envolve todo mundo, muitas famílias e muitos empregos”, finalizou.

A campanha salarial deste ano é unificada pela Feticom, Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo. E como Aconteceu em anos anteriores, a mobilização nos canteiros começa por Itapevi.

No dia 15 de abril, a partir das 6 horas da manhã, um grande ato está programado para a Rua Bonnardi – no Green Valley Alphaville – próximo ao Parque Ecológico do Tietê, em Barueri. Lideranças sindicais da construção civil em outras regiões do Estado vão estar presentes. Também são esperados representantes da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, central à qual acabamos de nos filiar.

Para garantir o conforto necessário aos trabalhadores durante o ato, o Sindicato está providenciando a infraestrutura necessária.

 Na terça-feira, 22, a pauta unitária com as reivindicações aprovadas pelos trabalhadores, foi entregue pelo Sindicato e pela Feticom, ao Sinduscon, o sindicato que representa os interesses dos patrões da construção civil.

    

Com a mobilização dos trabalhadores no 18 do Forte, e m Alphaville, categoria marca o início da campanha no Estado de São Paulo. No

destaque, representes do Sindicato e da Feticom apresentam a pauta a o Sinduscon.